sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Gripe A


Já aqui falei uma vez sobre este assunto ...

Já tenho na minha posse a declaração do médico para ser vacinada:

Grupo A - 2ª Fase


Ainda não tomamos nenhuma decisão ... mas está quase ...

E vocês, desse lado, que vão fazer ou fariam, ....

Acho que é um "pau de 2 bicos"

1 - Tomas - pode fazer mal / pode não acontecer nada
2 - Não tomas - podes apanhar a gripe / podes não apanhar a gripe

Digam-me, se alguém souber responder, qual a diferença entre esta vacina e um antibiótico, este último é desaconselhado durante a gravidez como quase qualquer medicamento ... porquê então receitar uma vacina a uma grávida, esta última não terá consequências ... é isso???

A vacina é de 2 tomadas ... agora já poderá ser só de uma ... !!!!????

Em França, as grávidas vão tomar uma vacina que chegará a 20 de Novembro e que não acelera tanto as células??? E nos outros países, a actual já não tem contra-indicações???

E tantas outras perguntas, as quais ninguém me sabe responder!!!!

Estou confusa, triste e com medo.





4 Comments:

Ana said...

Olha, sinceramnete, pelo que já ouvi de médicos amigos, a vacina é coisa que nem que me paguem! Além de que, também pelo que já me foi explicado por eles, esta gripe é igual á outra, apenas se propaga com mais facilidade.
Se a pessoa já tiver problemas de saúde, qualquer gripe pode ser perigosa, seja esta ou outra qualquer. Mas numa pessoa saudável, não existe qualquer motivo para preocupações. É apenas uma gripe igual á que todos temos tido ao longo da vida.
Continuo a achar que esta história de gripe A é uma grande estratégia dos laboratórios para venderem e muitas outras empresas foram atrás desta estratégia para comercializarem tantas outras coisas.

Uma funcionária da nossa empresa apanhou gripe A e sabes o que a mandaram fazer? Ir para casa, tomar algo para a febre e descansar. Trata-se de uma pessoa saudável e por isso mesmo deve tratar desta gripe como sempre tratou as outras.

No teu caso, e uma vez que estás grávida, talvez o melhor seja informares-te ao máximo sobre essa vacina. Eu, sinceramente, não arriscaria a leva-la.

beijinhos

Li said...

Conheço uma auxiliar de acção médica que me fez esta pergunta: já nasceram bebés que a mãe tenha sido vacinada contra a Gripe A? Há alguns anos atrás houve um medicamento para os enjoos que provocou malformações aos fetos, será que podem garantir a 100% que não vai haver consequências?

Su said...

Ola querida, como sabes estou grávida como tu o que não deves saber é que sou asmática. Além de ter uma opinião que te direi mais à frente, questionei o meu pneumologista e obstetra em relação à vacina. Ambos desaconselham a toma, o pneumologista inclusive disse mesmo não se meta nisso, pois trata-se de uma gripe menos agressiva que a sazonal e trata-se como qualquer outra gripe, com anti-piréticos, água e descanso. Dito isto a minha opinião sai reforçada...isto é, desde o início que meparece que há muito histerismo e muito "comércio", à volta da gripe, a tuberculose por exemplo mata muito mais e é muito mais contagiosa e não se faz o alarmismo que se está a fazer.
Pode-se efectivamente tomar a vacina da Gripe A e contrair outra estirpe qualquer, enfim...podemos fazer muita futurologia. A mim não me agrada nada estar a introduzir no corpo e na bébé um preparado do qual tenho muitas dúvidas em relação ao controlo e às consequências. Acho que podemos fazer a nossa quota parte de intervenção, ou seja, podemos ir vitaminando o organismo com muitas frutinhas e vegetais e evitarmos situações de possível contágio. Espero poder ter sido útil e não gerar mais confusão. Acho que devemos confiar no nosso instinto e no conhecimento que adquirimos para tomar uma decisão responsável.
Beijocas

Dianels said...

Eu vou dar a minha opinião mesmo sendo contrária á maioria...
Devo dizer que esta Gripe me assusta muito, não por mim mas pelos meus filhos, a loira de 8 anos e o Duarte de 2 meses apenas!
Não estou grávida mas se ainda estivesse levaria de certeza:a partir das 12 semanas os bebeés estão formados, podes tomar certas medicações sem efeitos no bebé, o bebé ganha imunidade á estirpe da Gripe...não se sabe os efeitos secundários da vacina no feto e quais os efeitos da Gripe num recem-nascido?
Cá em casa vamos todos levar a vacina na próxima semana, menos o Du,mas vai ficar mais protegido com certeza...a decisão deve sair da consciência de cada um.
Beijitos
Di e Pirulim

Lilypie Premature Baby tickers