sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Creches ...


Das creches ... acordei agora:

Zona Habitacional - 1 creche - horário - 8hoo/18h00 (isto é horário de gente trabalhadora???)- Eu: 9h00/18h30(isto quando saio a horas)
Zona de trabalho - 2 creches:
- a) 8h00/19h00(ainda tenho que confirmar) - sempre cheia - arranjar vaga é quase impossível!!!
- b) 8h00/20h00 - privada - talvez haja mais facilidade nas vagas (digo eu!!! Na minha santa ignorância, acerca destes assuntos).

Não restam dúvidas, que tenho que optar por uma da zona de trabalho, apesar de não ser o ideal!!!

Entretanto, vou verificar se existe creches nas aldeolas ao lado da santa terrinha, pode ser que tenha sorte nos horários!!!

PS: Por mim, ficaria em casa a tratar dela!!!

7 Comments:

Dora Ni said...

Linda, horário das 8.00 às 18:00 é mais que muito. Vais perceber que estar 10:00 sem o teu filhote é uma tortura. O problema não está nos horários das creches (aqui é das 8:00 às 17:30), o problema está nos horários de mães trabalhadoras.Devia ser automático: assim que tivesses um filho o teu horário passaria a ser das 10:30 às 16.30.Não era bom? óptimo? Maravilhoso?
Boa sorte na procura...

Madame Pirulitos said...

Sim, mais do que as 18 horas é muito mas quem trabalha até às 18.30 não se pode despedir e ficar com o filho em casa. Muitas veszes fazem as mães sentirem-se culpadas quando a culpa é de todos menos das mães.

lembra-te que tens direito a horário reduzido durante o aleitamento e deves aproveitá-lo.

Beijinhos grandes

Cusca said...

A nível da licença de amamentação sei que tenho direito e a nível da empresa não tenho qualquer problema, eles cumprem com tudo o que é legislativo, e sei que se tiver qualquer problema em arranjar creche eles são capazes de facilitar e arranjarmos um horário em que venho com a miúda e que trabalhe em casa para desenrascar nos primeiros tempos. Só que queria evitar chegar a esse ponto ...

sónia, mulher e mãe said...

Compreendo a tua dúvida. Eu só ao 3º é que tive de me preocupar desde mais pequenino ... as manas tiveram a sorte de ficar com a minha mãe até aos 4 anos.
Na escolinha do mais novo o horário normal é das 7.30 ás 18.30h. Depois ainda têm 1 hora de prolongamento, que pagamos quando utilizamos (é privada)
O ideal seria não termos de pensar em horários tão prolongados, mas a vida real não é assim. Muitos dias, nem horário certo tenho, o que complica muito as rotinas, principalmente quando o pai não está cá ... enfim ... a vida é assim mesmo

beijinhos e boas escolhas

Anónimo said...

Eu fico-te com ela paaaah :) <3 beijinho

by : madrinha da gaja boa ke esta kuase a xegar :)

Madame Pirulitos said...

Por onde andas rapariga????

quero saber tudo sobre os últimos dias!!!

Beijinhos curiosos

Madame Pirulitos said...

Muito, muito obrigada pela partilha.
Fiquei feliz e preocupada, ao mesmo tempo. Mas percebi que está tudo bem, não é assim?
Quando puderes, quando quiseres, volta.

Beijinhos minha querida.

Lilypie Premature Baby tickers