segunda-feira, 12 de abril de 2010

K.O.

é como ando!!! e não é de dormir mal ... fico é cansada e cheia de dores de cabeça de ver a minha pequena com cólicas e pior de tudo é a prisão de ventre que veio ajudar à festa ... porque sinceramente com as cólicas ainda aguentava, agora esta prisão de ventre,vê-la contorcer-se com dores e aflita sem conseguir fazer ... é demais!!!
Ela dorme às prestações porque está sempre a acordar com dorzitas quando tem vontade de fazer, depois fica muito rabujenta e à conta disso, não me anda a beber quase leitinho nenhum ... o que não veio nada a calhar, sabendo que ela tem que engordar para chegar a percentil que ainda nem tem!!!!

A não ser estes contra-tempos é um anjo, uma santa!!!

Cardápio:
Infacol há 2 semanas (sem grandes efeitos)
Xarope de maçã reineta (1 colher de chá durante 5 dias) - vai começar hoje.
Biogaia (5 gotas / dia) - vai começar hoje.




4 Comments:

Vanessa Kirnicki said...

As colicas sao mesmo umas MALVADAS... O Jason so tinha colicas de prisao de ventre nao sofria. Esta e uma fase terrivel e e preciso ter MUITA paciencia. Boa sorte beijinhooos e melhoras para a pequerruxa

Joana said...

oh.. :(
Compreendo te bem, nao em relação as colicas que o meu filho raramente teve, mas à obstipação.. :( é horrivel para eles e para nos tambem!
Espero que resultem os novos tratamentos..
(nao sei se amamentas ou nao, mas se nao ja tentaste mudar de leite?? e se sim porque nao experimentas beber um chá de funcho?)

bjnhs e as melhoras para a princesa

Tella said...

O meu mais velho sempre teve prisão de ventre...era aflitivo. Para o ajudar, sempre utilizei o bebegel. Deito fora o conteúdo, corto a parte de trás da embalagem de forma a que o ar possa passar. Ponho óleo de amêndoa de doce na ponta e estimulo o rabinho dele. Resultado garantido! Com o mais novo, já fiz duas vezes.
BJOS

D. Ni said...

Olá, linda. Já sabes que, sobre prisão de ventre de filhotes, a minha experiência é vasta. Por isso, não querendo pôr em causa nada do que aqui dizes, primeiro, fala com o pediatra, segundo, usa o bebegel. Foi assim que encontrei solução para a Sofia Miguel e ainda na semana passada tive de ir urgências com o Rafael e a médica voltou reforçar essa ideia: os bebés não têm de sofrer ou até fazer fissuras, porque o bebegel, ao contrário do que às vezes se diz, não causa "dependência" (a S M usou uma semana intercalado e 9 dias seguidos e foi o que a curou). Claro que os miúdos são diferentes, mas, por exemplo, o xarope de maçã reineta fazia-lhe cólicas horríveis... Consulta pediatra e AS MELHORAS! Bjs

Lilypie Premature Baby tickers