quinta-feira, 1 de abril de 2010

Birras ...

Pois é ... a pinguina apesar de nunca ter sido habituada a tal ... decidiu que à noite (após o banho e bib) não quer dormir ... e toca de chorar desalmadamente a lutar contra o sono, esteja ela na cama dela ou na nossa, só esta bem ao colo e a abanar.

Já vamos na 3ª noite disto ... e apesar de depois dormir ... estou a ressentir bastante ... dores de cabeça ... fico desorientada!!!
Ontem esteve no acorda-chora 4 horas seguidas (no entretanto deu-se o bib e mesmo assim, após ter ferrado ao colo quando a deitamos lá veio a choradeira), desisti e pu-la na nossa cama onde ainda rabujou uns 30 minutos e adormeceu.

Não me parece ser cólicas senão tb chorava ao colo (e torcia-se com dores) ... é mesmo birras de sono ... quando falamos com ela, ela cala-se logo!!!

Algumas dicas????

Editado: Explicação:
Nunca é à mesma hora - nem acaba à mesma hora
Logo a seguir ao banho damos o bib - arrota - bib - arrota
A seguir fica nos mimos ao colo, mas está sempre a resmungar - parece que adormece 5 minutos e resmunga - adormece e resmunga.
Se a deitamos é gritaria certa - seja na nossa cama como na dela - na nossa cama só acalma comigo a dar-lhe a chucha e a pôr a mão em cima da dita para ela não cair.
Ao colo vai sempre resmungando.
Serão mesmo cólicas???
é que se ela estiver na cama dela e falarmos para ela ela acalma um pouco e depois com o silencio volta a resmungar (gritar).
Se a deixarmos resmungar um pouco na cama ela começa a chorar / gritar e não se cala.
Dúvidas de Mãe de primeira viagem ...

Durante o dia e nas outras refeições, não faz qualquer birra ... é comer arrotar mudar a fralda comer arrotar e dormir ... sem problemas nenhuns.

5 Comments:

Madame Pirulitos said...

Estou a passar exactamente pelo mesmo. Ele faz-me isso de dia e de noite. Tenho algumas dúvidas se serão ou não cólicas mas penso que é precisamente a tal birrinha e tentar aguentar o sono ao máximo e depois querer dormir e já não conseguir.
Como ontem contava à minha mãe, ele, pisco de gente, consegue ainda fazer melhor: acorda a rabujar e depois se não é logo atendido começa a chorar. Mama, muda a fralda a meio, mama mais e fica a dormir no colo. Quando o poiso (na nossa cama porque na dele já desisti) abre logo os olhos, muito abertos. Se me meto com ele e com a luz acesa fica bem (por vezes não e vê-se mesmo que quer colo) mas se não lhe digo nada para não o despertar e se fecho a luz começa a chorar convulsivamente. Opá!! Como é que é possível??

Dicas não tenho. Também ando zombie de todo. Já conseguimos que adormecesse indo o pai para a sala com ele e deixando-se estar de luz ligada e de televisão com algum barulho. Acho que o meu pisco não gosta nada de silêncio.

Beijinhos grandes

LoveXL said...

A Leo já tem manhas, é o que é!!!
Prepara-te, pk eu sei do q falo, se começas a dar mt colo e a po-la na vossa cama... ela vai chorar sempre q lhe apetecer estar num desses "sitios"! Eu sei que é dificil, mas tenta acalmá-la deitadinha da dela, poe-te perto e faz-lhe festinhas, liga o mobil, etc Eu sei q há crianças em que nada funciona e nos primeiros filhos tudo se complica (ai como eu sei!!) mas tenta contrariar a tendencia para a enfiares na vossa cama...

Desejo-te mta paciencia!!!

Vanessa Kirnicki said...

Colicas minha amiga o Jason so parava de chorar quando ia para o nosso colo e a abana-lo... Nao tenho duvidas nenhumas que seja, alias o Jason tinha na mesma altura do dia que a tua... O que eu sofri e chorei nessa altura, o Jason era das 10 da noite ate as 4 da manha isto durante um mes inteiro...
Beijinhos e boa sorte

Paula Santos said...

O joãozinho também já passou pelo mesmo, e volta e meio ainda o faz, faz cá cada birrinha que nem te conto.
desejo-te uma Páscoa Feliz com toda a família.
Bjinhos doces

Anónimo said...

Olá Sílvia, como já passei por isso e não foi à muito tempo ( 15 meses ) e muito em breve passerei novamente, posso dizer-te que os bebés são muito espertos e manhosos... até aos 3, 4 meses de idade há bebés que sofrem muito de cólicas ainda por cima se estiverem a beber leitinho de lata. Realmente não deves habituar a pequenina a dormir na vossa caminha, eu sei que é bom , mas depois eles não nos largam e fazem tremendas birras. Acredito que o que ela sinta sejam realmente cólicas.

Algumas dicas para ajudar a pequenina com as cólicas: acabar de mamar e pôr logo a arrotar, deita-la de barriguinha para baixo no teu braço e dar-lhe palmadinhas no rabiosque, deita-la na cama e fazer uma massagem na barriguinha encolhendo as perninhas dela até a barriga, e em último caso cortar a parte de trás de 1 bebégel esvazir o tubinho por completo e massajar o rabinho dela com o tubinho se for preciso enfiar ligeiramente no rabiosque que os gases saíram todos, uma vez que faz passagem entre o recto para o exterior. ah também existe um medicamento natural á base de ervas que eu dei à Carolina quando ela tinha 1 mes e resultou ( colimil ou grip watter ). Se achas que ela dorme mal a noite, tenta mante-la acordada durante o dia (ela pode andar com os sonos trocados)...eu sei que é dificil...

beijinhos e espero ter ajudado...

www.mamacoelhita.blogs.sapo.pt